_
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, agradeceu à Peace and Sport o prémio atribuído ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), considerando que o mesmo "tem um significado especial para todos aqueles que têm estado envolvidos com o PNED ao longo dos anos".
"Levamos muito a sério o facto de o desporto ser um instrumento de coesão social. Quando agimos à luz dos seus valores e dos melhores padrões de conduta estamos a trabalhar para formar melhores indivíduos e uma sociedade melhor. O PNED, integrado no IPDJ, atinge estes objetivos na sua plenitude", elogiou o governante.
O presidente e fundador da Peace and Sport, Joël Bouzou, elogiou a "iniciativa transversal exemplar do Governo voltada para a sociedade portuguesa", iniciada em 2012.
"Este programa tem vindo a ser desenvolvido ao longo do tempo, envolvendo vários parceiros em Portugal, tais como autarquias, centros desportivos, escolas, meios de comunicação e atletas. Isso mostra que, se os valores do desporto são usados na vida quotidiana, podem produzir mudanças positivas nas nossas sociedades. Apoio totalmente a visão do Governo português, que vê o desporto como uma 'escola paralela', capaz de ensinar valores indispensáveis à melhoria de uma sociedade mais pacífica, inclusiva e equitativa", acrescentou.
O Peace and Sport apoia um conjunto de programas de campo e procura maximizar o uso do desporto para o desenvolvimento e a paz, agindo no sentido de liderar a transformação social em todas as áreas do mundo afetadas pela pobreza ou instabilidade social.
Por Record com LusaBielorrussa defendeu o título do US Open e disputou nove finais, em 2025
Autódromo de Portimão vai acolher Grande Prémio de Portugal em 2027 e 2028
Marca alemã cada vez mais empenhada neste tipo de competições
Cerimónia terá lugar no próximo sábado durante a receção ao Queluz
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'