RECORD - Esta iniciativa já tinha sido pensada ou a pandemia reforçou a necessidade de ter um projeto destes?
JOSÉ VILLA DE FREITAS – Já tínhamos pensado. Esta surgiu no momento certo. Veio casar com o desconfinamento e mostrar uma coisa que tantas vezes dizemos: isto é a prática do desporto para toda a gente. Não queremos atletas de competição, apesar de termos a Patrícia Mamona e o Nelson Évora como embaixadores, mas não é este espírito que está por trás do Vitality. É muito mais a caminhada, a bicicleta, os exercícios de manhã ou de fim de dia.
R - A escolha das atividades obedeceu a algum padrão?
JVF – Tem uma lógica. São atividades suficientemente abrangentes, que conseguem juntar homens e mulheres. Permite que toda a gente se reveja nestas atividades. Não são muito puxadas, mas são interessantes para que as pessoas se entusiasmem e, possivelmente, sigam alguma delas. O final, que está marcado para 3 de junho, contará com uma ação especial.
R - Tem dados que comprovem que os portugueses estão cada vez mais empenhados em optarem por um estilo de vida mais saudável?
JVF – O confinamento alertou para isto. Já havia tendência, é uma tendência europeia e mundial. Raras foram as pessoas que não ganharam peso no confinamento, porque nos impedia de fazer coisas ao ar livre. Isto não é apenas uma ideia da Fidelidade, somos é o único que tem este programa que incentiva e premeia. A prática de um estilo de vida mais saudável tem vindo a crescer. A nova geração é claramente mais empenhada. Há claramente um maior foco no que toca a esta atividade física regular.
R - De um modo geral, a Fidelidade tem parcerias com os três grandes clubes portugueses e já patrocinou algumas competições. Esta linha será para continuar?
JVF – Muito provavelmente. Às vezes, convidado pelo Benfica, faço discursos sobre a parceria que temos. E o que foco é sempre a parceria entre marcas líderes. Podemos falar de Benfica, Sporting ou FC Porto... e quem sabe no futuro o Sp. Braga. São exemplos de liderança, inovação, reinvenção. É para isso que olhamos. Este ano, o Sporting é claramente um exemplo de reinvenção.
Formação orientada pelo técnico português está nos quartos de final
Águias vencem na Luz por 31-22
Leões afetados pelo mau tempo em Espanha: comitiva só chegou ao hotel ao final desta noite
Brasil e Montenegro ficam pelo caminho
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio