Marketing Manager da Fidelidade em entrevista
RECORD - Esta iniciativa já tinha sido pensada ou a pandemia reforçou a necessidade de ter um projeto destes?
JOSÉ VILLA DE FREITAS – Já tínhamos pensado. Esta surgiu no momento certo. Veio casar com o desconfinamento e mostrar uma coisa que tantas vezes dizemos: isto é a prática do desporto para toda a gente. Não queremos atletas de competição, apesar de termos a Patrícia Mamona e o Nelson Évora como embaixadores, mas não é este espírito que está por trás do Vitality. É muito mais a caminhada, a bicicleta, os exercícios de manhã ou de fim de dia.
R - A escolha das atividades obedeceu a algum padrão?
JVF – Tem uma lógica. São atividades suficientemente abrangentes, que conseguem juntar homens e mulheres. Permite que toda a gente se reveja nestas atividades. Não são muito puxadas, mas são interessantes para que as pessoas se entusiasmem e, possivelmente, sigam alguma delas. O final, que está marcado para 3 de junho, contará com uma ação especial.
R - Tem dados que comprovem que os portugueses estão cada vez mais empenhados em optarem por um estilo de vida mais saudável?
JVF – O confinamento alertou para isto. Já havia tendência, é uma tendência europeia e mundial. Raras foram as pessoas que não ganharam peso no confinamento, porque nos impedia de fazer coisas ao ar livre. Isto não é apenas uma ideia da Fidelidade, somos é o único que tem este programa que incentiva e premeia. A prática de um estilo de vida mais saudável tem vindo a crescer. A nova geração é claramente mais empenhada. Há claramente um maior foco no que toca a esta atividade física regular.
R - De um modo geral, a Fidelidade tem parcerias com os três grandes clubes portugueses e já patrocinou algumas competições. Esta linha será para continuar?
JVF – Muito provavelmente. Às vezes, convidado pelo Benfica, faço discursos sobre a parceria que temos. E o que foco é sempre a parceria entre marcas líderes. Podemos falar de Benfica, Sporting ou FC Porto... e quem sabe no futuro o Sp. Braga. São exemplos de liderança, inovação, reinvenção. É para isso que olhamos. Este ano, o Sporting é claramente um exemplo de reinvenção.
Max Verstappen larga da pole position, com Lando Norris ao lado do tetracampeão mundial
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Álex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Ascendeu à vice-liderança do Pro Junior europeu
Rui Lacerda e Ricardo Coelho campeões mundiais em C2
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United