_
O Open da Austrália de ténis está dotado este ano de um prémio recorde, tendo os organizadores anunciado esta terça-feira um aumento de 16% no seu valor, elevando-o para 115,5 milhões de dólares australianos (cerca de 64 M€).
Os vencedores dos títulos de singulares masculinos e femininos no primeiro torneio do Grand Slam do ano, com início em 18 de janeiro, em Melbourne, levarão para casa 4,15 milhões de dólares australianos (cerca de 2,3 M€) cada, um aumento de 19% em relação ao ano passado.
Os jogadores eliminados na primeira ronda receberão 150.000 dólares australianos (cerca de 85.000 euros), enquanto os eliminados na primeira ronda do qualifying receberão 40.500 dólares australianos (cerca de 23.000 euros).
O diretor do torneio, Craig Tiley, disse que isto reflete o compromisso da Tennis Australia em apoiar carreiras a todos os níveis, desde jogadores promissores a campeões do Grand Slam.
"Ao aumentarmos os prémios em 55% desde 2023 e melhorarmos os benefícios para os jogadores, estamos a garantir a sustentabilidade do ténis profissional para todos os concorrentes", acrescentou.
Craig Tiley referiu ainda que a Tennis Austrália, ao apoiar jogadores de todos os níveis, está a "construir um leque maior de talentos e histórias mais envolventes para os adeptos".
O Open da Austrália terá início em 18 de janeiro, no Melbourne Park, com Jannik Sinner e Madison Keys a defenderem os seus títulos.
Por LusaModelo Haley Baylee está em apuros por causa de declarações sobre a vida íntima durante o casamento com Matt Kalil
Presidente da Federação de Atletismo (FPA) agradado por o TAD rejeitar providência cautelar da APOPA
Tribunal Arbitral do Desporto justifica com falta de fundamentos
Sporting recebe o Benfica esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal