_
O presidente da Federação Portuguesa de Hóquei, Bruno Santos, lamentou a ocorrência de agressões num jogo de sub-15, onde um jovem da AD Lousada [Nico] terá sido agredido, não especificando mais detalhes.
"É com profundo pesar que, na qualidade de presidente da Federação Portuguesa de Hóquei, classifico o dia de hoje como um dos mais tristes na história da nossa modalidade. A violenta agressão ocorrida num jogo de sub 15 levanta questões cruciais sobre o futuro do hóquei e os valores que todos devemos defender", começou por explicar Bruno Santos.
"Como explicar aos pais do agredido o inaceitável ocorrido? Como motivar os atletas que testemunharam tal agressão selvagem? Como garantir aos pais que os seus filhos possam praticar hóquei sem o risco de episódios tão lamentáveis? São questões que nos fazem refletir profundamente. É indesculpável e vergonhoso. Publicamente, peço desculpas e lamento profundamente o ocorrido ao Nico, aos seus colegas, aos pais do Nico, à AD Lousada, aos adversários em jogo do Nico e a todos os demais que presenciaram esse terrível acontecimento", acrescentou.
"O impacto emocional é incalculável, e compreendo as dúvidas e a possível falta de motivação que este episódio pode gerar. Neste momento difícil, comprometemo-nos a investigar rigorosamente o incidente e a implementar medidas para prevenir futuras ocorrências. A segurança e integridade dos nossos atletas são prioritárias, e trabalharemos incansavelmente para manter o espírito desportivo e respeito mútuo no hóquei português. Acabar com a violência e prevaricação no desporto é imperativo para preservar a integridade e os valores fundamentais do jogo. Unidos, devemos promover um ambiente desportivo seguro, respeitoso e inspirador para todos os participantes", lê-se no comunicado oficial publicado pela Federação Portuguesa de Hóquei.
Por RecordCiclista francês da Soudal venceu ao sprint a 4.ª etapa na chegada a Lagos
Leões batem Carvalhos na 17.ª jornada
Leões só jogam este domingo para o campeonato
Chegada este ano sem incidente na quarta etapa
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027
Argentina recuperou da lesão e está apto para defrontar o LA FC de Son e Eustáquio
Líder da FIFA esteve no 'Conselho da Paz' e poderá ter violado o dever de neutralidade