O presidente da Federação Portuguesa de Hóquei, Bruno Santos, lamentou a ocorrência de agressões num jogo de sub-15, onde um jovem da AD Lousada [Nico] terá sido agredido, não especificando mais detalhes.
"É com profundo pesar que, na qualidade de presidente da Federação Portuguesa de Hóquei, classifico o dia de hoje como um dos mais tristes na história da nossa modalidade. A violenta agressão ocorrida num jogo de sub 15 levanta questões cruciais sobre o futuro do hóquei e os valores que todos devemos defender", começou por explicar Bruno Santos.
"Como explicar aos pais do agredido o inaceitável ocorrido? Como motivar os atletas que testemunharam tal agressão selvagem? Como garantir aos pais que os seus filhos possam praticar hóquei sem o risco de episódios tão lamentáveis? São questões que nos fazem refletir profundamente. É indesculpável e vergonhoso. Publicamente, peço desculpas e lamento profundamente o ocorrido ao Nico, aos seus colegas, aos pais do Nico, à AD Lousada, aos adversários em jogo do Nico e a todos os demais que presenciaram esse terrível acontecimento", acrescentou.
"O impacto emocional é incalculável, e compreendo as dúvidas e a possível falta de motivação que este episódio pode gerar. Neste momento difícil, comprometemo-nos a investigar rigorosamente o incidente e a implementar medidas para prevenir futuras ocorrências. A segurança e integridade dos nossos atletas são prioritárias, e trabalharemos incansavelmente para manter o espírito desportivo e respeito mútuo no hóquei português. Acabar com a violência e prevaricação no desporto é imperativo para preservar a integridade e os valores fundamentais do jogo. Unidos, devemos promover um ambiente desportivo seguro, respeitoso e inspirador para todos os participantes", lê-se no comunicado oficial publicado pela Federação Portuguesa de Hóquei.
Por RecordPortuguês esteve aquém do que era esperado na prova onde foi prata em Paris'2024
Líder do Mundial Oscar Piastri não vai além do oitavo tempo
Técnico assumiu a gratidão ao OC Barcelos, mas diz que as finais são para ganhar
Vitória no Dragão Arena por 108-88
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus