A jornada inaugural da Liga Europeia trouxe sortes distintas a FC Porto e Benfica, que esta terça-feira jogam no conforto do lar, com a ambição de somarem vitórias nesta 2ª ronda. Os dragões, que foram ganhar à Islândia por 12 golos de diferença na estreia, recebem os suíços do HC Kriens-Luzern, possivelmente o adversário mais complicado no Grupo D. “Este jogo vai ser como uma final do grupo, se lhes ganharmos em casa colocaremos alguma pressão sobre eles para o próximo jogo e vai ser muito importante. Temos boas hipóteses de ganhar e estou com um bom feeling para este jogo. Se seguirmos o plano e mantivermos a disciplina poderemos conseguir um bom resultado”, destacou o guarda-redes Sebastian Abrahamsson, ao site portista. “O objetivo é ganhar todos os jogos, mas na Liga Europeia há várias equipas com qualidade”, disse o guardião sueco.
Já o Benfica, que perdeu na Alemanha na ronda inaugural, quer somar os primeiros pontos na receção aos húngaros do FTC-Green Collect, num duelo inédito. “É um adversário muito forte, que compete muito bem na Hungria. Espero um jogo muito equilibrado, muito disputado, no qual temos de conseguir a vitória, independentemente de como jogarmos, nós e eles”, perspetivou o guardião Rangel da Rosa, à BTV: “O FTC-Green Collect é um pouco desconhecido, por assim dizer, mas pelo que vimos nos vídeos é uma equipa muito forte, com bons jogadores, portanto, temos de estar adaptados”.
Confira aqui resultados e calendário.
Por Diogo JesusÁguias procuram primeira vitória na prova
Triunfo na final frente ao GRD Leça, em Porto Santo, Madeira
Bicampeão ainda tremeu até ao intervalo mas ganhou e manteve a liderança no Campeonato
Final emocionante com golo de Patrícia Rodrigues e defesa de Jessica Ferreira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês