Os oitavos de final da Liga Europeia arrancam hoje, com Benfica e Sporting a terem adversários bem exigentes. As águias, detentores do troféu conquistado na época passada em Lisboa, têm pela frente o Flensburg-Handewitt, 5º classificado da liga alemã que chega à Luz como favorito, depois de ter dominado o Grupo B, onde perdeu só uma vez. Mas nada que assuste o técnico Chema Rodríguez. “Estamos num bom momento de forma para poder enfrentar todos os desafios que se aproximam. Temos de aproveitar todos os momentos que tivermos para virar a eliminatória a nosso favor. Vamos tentar aproveitar o fator casa no primeiro jogo”, observou.
Já o Sporting inicia os ‘oitavos’ no pavilhão dos bascos do Bidasoa Irun, sexto classificado da Liga espanhola. “Eles têm um plantel experiente e um jogador que foi dos melhores do mundo, o Julen Aginagalde, que conheço bem pois foi meu colega de equipa. Temos de ter consciência que são dois jogos e nada se decide em Espanha, queremos deixar as nossas aspirações intactas. Temos de trazer o jogo para Alvalade para decidir cá a eliminatória”, analisou Ricardo Costa.
Decisão marca para domingo em Roterdão
Record apurou que o guarda-redes do FC Porto contraiu, frente ao Sporting, uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter de parar de entre seis a oito meses
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana