Depois de um jogo bastante desgastante na Maia, no sábado – triunfo apertado (30-29) –, o Benfica volta a entrar em ação já amanhã, numa receção ao sempre irreverente Madeira SAD em que as águias não poderão contar com Pedro Seabra, que se lesionou no braço esquerdo. "Não sabemos a extensão da lesão nem o tempo de paragem. Ele está entregue ao departamento médico", comentou o adjunto Pedro Vieira, que espera dificuldades frente ao 7º classificado.
"O ano passado também se pensava que o Madeira SAD estava um pouco abaixo das expectativas e acabou por fazer um bom campeonato. Os duelos com esta equipa são sempre perigosos e às vezes decidem campeonatos. É um rival que nos merece todo o respeito", sublinhou o treinador, que vê o seu grupo com energia após o último embate duro: "Na Maia não fizemos o nosso melhor jogo, mas os nossos atletas estão preparados. O Madeira SAD é sempre perigoso nos seus sistemas defensivos. Alterna com defesas profundas e mais recuadas. Vamos precisar de ter um ataque muito bem pensado para tomar as melhores decisões."
Arthur Patrianova garante que o grupo vai saber lidar com a baixa de Seabra: "Estamos preparados para colmatar essa lesão. A nossa equipa tem muita qualidade e tem vários jogadores polivalentes."
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Técnico elogiou maturidade que os leões apresentaram no Dragão Arena
Técnico resignado com o desaire por força de tantas ausências
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana