O FC Porto apurou-se este sábado para a final da Taça de Portugal, ao bater no prolongamento o Águas Santas por 33-31. A formação portista era favorita, confirmou esse estatuto, mas não estaria certamente à espera de ser obrigada a tempo extra para superar os maiatos, tendo até chegado a estar em posição bastante delicada no final da segunda metade. Valeu aí a maior experiência dos dragões, que conseguiriam forçar o prolongamento, onde acabariam por ser mais fortes, vencendo com parcial de 6-4 nessa fase.
No ponto de vista individual destaque para Pedro Cruz, com 12 golos na formação do Águas Santas, ao passo que nos dragões a figura foram Victor Iturriza e Diogo Branquinho, ambos com 7 golos.
Na final, a disputar no domingo, novamente em Pinhel, o FC Porto defrontará o Benfica.
Por RecordLeões fecham 20.ª jornada do Campeonato com pleno de vitórias
Águias têm mais dois jogos que Sporting e um que FC Porto
Dragões regressam às vitórias com estreia de Gilberto Duarte
Dragões visitam maiatos este sábado na 20.ª jornada do campeonato
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Antigo jogador vai dirigir academia do Gonio
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Wesley Fofana, Hannibal Mejbri e Tolu Arokodare insultados
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'