Foi como a vitória de David contra Golias, dada a diferença de estatuto e orçamento entre o Maia ISMAI e o bicampeão Sporting, pelo que o treinador dos leões, Hugo Canela, quer que a derrota (25-26) da 7ª ronda do campeonato sirva de lição à sua equipa.
"Foi uma lição demasiado dura, que não merecíamos e temos de passar à frente. Aprendemos que não somos invencíveis, somos humanos. Estivemos sempre fora do jogo, desconcentrados e o adversário aproveitou todas as oportunidades, com alguma sorte, pois ganharam todos os ressaltos. Não fomos nós. É pena perder pontos assim, quando já tínhamos feito o mais difícil, que era vencer os adversários diretos", considerou o desalentado Hugo Canela.
Para o técnico dos leões, o desgaste da equipa, com muitas soluções, não serve de desculpa para a fraca performance: "O jogo do próximo sábado, em Presov, com um adversário direto da Liga dos Campeões vai ser 10 vezes mais difícil que a partida com o ISMAI. Vai ser muito difícil depois desta derrota. Vamos ter de mudar o chip, pois se ganharmos na Eslováquia daremos um passo muito importante para seguirmos em frente. Mas se cometermos os mesmos erros, não vamos ter a mínima hipótese. O Tatran Presov é uma equipa muito agressiva, está estudada, sabemos perfeitamente o que fazem, mas agora vamos ver se os conseguimos contrariar."
Ruesga pede união
O central espanhol, Carlos Ruesga, ficou frustrado: "Não há desculpas para a derrota. Inadmissível. O que temos de fazer é levantar a cabeça e estarmos mais juntos que nunca", disse no Twitter.
Triunfo dos bicampeões no Funchal frente ao Marítimo
Arranque antecipado da 1ª jornada do Campeonato
Bicampeões procuram o ‘tri’, mas FCPorto e Benfica também apostam forte no título
Após o 31-31 registado no período regulamentar
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo