Martim Costa, Pedro Portela, Luís Frade e Alexandre Cavalcanti deram a voz pelo balneário da seleção portuguesa logo após a derrota (27-37) frente à Dinamarca, tricampeã mundial em título, num jogo a contar para a derradeira jornada da fase de grupos do Europeu de andebol. Apesar deste resultado, é preciso recordar que os Heróis do Mar já tinham assegurado a presença na Main Round.
Martim Costa
"Jogámos contra a melhor seleção do mundo. Na primeira parte, fizemos uma excelente prestação, estivemos bem ofensiva e defensivamente, mesmo sofrendo 17 golos, mas, na segunda, a Dinamarca esteve por cima de nós e é sempre muito difícil jogar contra eles. Mas acho que fica a primeira parte e é isso que vamos levar para a 'main round'. Temos quatro jogos muito importantes que queremos ganhar. O nosso objetivo é o torneio pré-olímpico e é nisso que vamos continuar a trabalhar."
Pedro Portela
"Hoje falhou muita coisa. Não conseguimos travar o ataque da Dinamarca e não defendemos tão bem. Eles são uma seleção muito forte, guardam muito bem a bola e deixámos fazer o jogo deles e tornou-se muito difícil. Sabemos que temos que melhorar. Vamos apanhar seleções do mesmo nível, mas queremos fazer melhor. Vamos ver o que não correu bem, para fazer melhor nos próximos jogos."
Luís Frade
"É sempre complicado jogar contra jogadores deste nível. Na primeira parte, não estivemos assim tão mal. Um guarda-redes, quando faz 16 ou 17 defesas, é impossível ganhar o jogo. Eles estiveram bem, na segunda parte tentámos ripostar, mas começámos mal. No sete contra seis sofremos golos e não conseguimos aproximar o resultado. Foi o que deu, não há muito mais a dizer, temos que aprender com o que aconteceu e dar tudo na 'main round'."
Alexandre Cavalcanti
"Foi um jogo bastante complicado desde o início. Nós sabíamos que ia ser difícil. Tentámos dar o nosso máximo, mas cometemos muitos erros. Mas estamos na 'main round' e temos é que projetar os próximo jogos."
Por RecordLeões defrontam o Aalborg na terceira jornada do Grupo A
Leões batem ABC por 39-24 na 3.ª jornada do campeonato
Dragões batem Belenenses e águias derrotam FC Gaia
Dragão vai jogar hoje pela 1.ª vez em casa esta época
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro