A seleção portuguesa feminina de andebol de sub-17 perdeu esta quinta-feira em Podgorica com a Alemanha, por 27-25, o que impede a passagem das lusas para a ronda principal do Campeonato da Europa da categoria.
Na primeira jornada as portuguesas tinham perdido com a Eslováquia, por 31-26, pelo que ficam fora dos dois primeiros lugares do Grupo B e vão agora tentar vencer no sábado a Macedónia do Norte, avançando depois para a ronda intermédia.
As comandadas de Sílvia Fernandes fizeram tudo para discutir o jogo com a Alemanha, chegaram a liderar por três golos no primeiro tempo e atingiram o intervalo a perder somente por um, 12-11.
A segunda parte na Bemax Arena, na capital do Montenegro, mostrou a Alemanha mais forte e a atingir uma liderança de quatro pontos, Portugal não desistiu até ao fim mas acabou por somar uma nova derrota, que afasta as portuguesas da ambicionada ronda principal.
Rafaela Torre, com oito defesas (28% de eficácia), foi a jogadora mais valiosa (MVP) e Maria Lopes, com nove golos, a melhor marcadora das portuguesas e mesmo da partida.
Dragões triunfam por 35-26 na 6.ª jornada do campeonato
Minhotas voltaram a perder em casa com o Westfriestland
Leões batem Arsenal da Devesa na 6.ª jornada do campeonato
IK Sävehof venceu por 29-27 na Luz
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão