Portugal venceu, este domingo, a Bósnia-Herzegovina por 27-24, em jogo da 2.ª jornada do Grupo D do Euro2020 de andebol masculino, disputado em Trondheim, na Noruega.
Alfredo Quintana, guarda-redes da seleção portuguesa, esteve novamente em destaque e foi mesmo nomeado o melhor em campo, mas afirma que o mais importante é "ajudar a equipa a chegar o mais longe possível".
"Foi um bom jogo, em que ambas as equipas tentaram ganhar. Estivemos sempre concentrados em alcançar o nosso objetivo. O meu único objetivo é o de ajudar a equipa a chegar o mais longe possível. O que me interessa é ganhar. Podia ter feito apenas uma defesa e, se a equipa ganhasse, saía do pavilhão o homem mais feliz do mundo", afirmou o guardião cubano, naturalizado português, atirando: Estou a representar um país onde não nasci, mas estou agradecido por tudo o que me ajudou e sempre que entrar em campo para representar Portugal vou dar 100%".
Já Pedro Portela destacou a qualidade da Seleção da Bósnia, apontando a mudança de atitude da equipa portuguesa na 2.ª parte como o ponto-chave para conseguir confirmar o segundo triunfo consecutivo.
"A Bósnia tem um excelente guarda-redes, mas conseguimos encontrar forma de o superar. Na primeira parte, precipitámo-nos um bocadinho em alguns ataques, mas já chegamos ao intervalo a vencer. Na segunda parte, foi um jogo renhido, mas depois passámos a defender melhor, como gostamos, e a criar dificuldades ao 'sete contra seis' da Bósnia e isso deu para marcar vários golos fáceis, sem guarda-redes. Depois levámos o jogo assim até ao fim", finalizou.
Por LusaPortugal com sangue novo para o duplo jogo de preparação frente ao Egito
Águias sobem à condição ao segundo lugar do campeonato
Dragões lideram à condição pois o Sporting tem um jogo a menos
Graças à melhoria no ranking feminino da modalidade
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição