Guarda-redes da Seleção portuguesa contente com o triunfo diante da Bósnia-Herzegovina
Portugal venceu, este domingo, a Bósnia-Herzegovina por 27-24, em jogo da 2.ª jornada do Grupo D do Euro2020 de andebol masculino, disputado em Trondheim, na Noruega.
Alfredo Quintana, guarda-redes da seleção portuguesa, esteve novamente em destaque e foi mesmo nomeado o melhor em campo, mas afirma que o mais importante é "ajudar a equipa a chegar o mais longe possível".
Relacionada
"Foi um bom jogo, em que ambas as equipas tentaram ganhar. Estivemos sempre concentrados em alcançar o nosso objetivo. O meu único objetivo é o de ajudar a equipa a chegar o mais longe possível. O que me interessa é ganhar. Podia ter feito apenas uma defesa e, se a equipa ganhasse, saía do pavilhão o homem mais feliz do mundo", afirmou o guardião cubano, naturalizado português, atirando: Estou a representar um país onde não nasci, mas estou agradecido por tudo o que me ajudou e sempre que entrar em campo para representar Portugal vou dar 100%".
Já Pedro Portela destacou a qualidade da Seleção da Bósnia, apontando a mudança de atitude da equipa portuguesa na 2.ª parte como o ponto-chave para conseguir confirmar o segundo triunfo consecutivo.
"A Bósnia tem um excelente guarda-redes, mas conseguimos encontrar forma de o superar. Na primeira parte, precipitámo-nos um bocadinho em alguns ataques, mas já chegamos ao intervalo a vencer. Na segunda parte, foi um jogo renhido, mas depois passámos a defender melhor, como gostamos, e a criar dificuldades ao 'sete contra seis' da Bósnia e isso deu para marcar vários golos fáceis, sem guarda-redes. Depois levámos o jogo assim até ao fim", finalizou.
Insulares foram de novo batidos pelos dinamarqueses do Skanderborg
Bera Bera venceu de forma clara por 38-21
Espanhóis já tinham ganho na primeira mão
Águias demonstram grande superioridade no dérbi de Lisboa
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia