Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Guarda-redes da Seleção portuguesa contente com o triunfo diante da Bósnia-Herzegovina
Seguir Autor:
Portugal venceu, este domingo, a Bósnia-Herzegovina por 27-24, em jogo da 2.ª jornada do Grupo D do Euro2020 de andebol masculino, disputado em Trondheim, na Noruega.
Alfredo Quintana, guarda-redes da seleção portuguesa, esteve novamente em destaque e foi mesmo nomeado o melhor em campo, mas afirma que o mais importante é "ajudar a equipa a chegar o mais longe possível".
Relacionada
"Foi um bom jogo, em que ambas as equipas tentaram ganhar. Estivemos sempre concentrados em alcançar o nosso objetivo. O meu único objetivo é o de ajudar a equipa a chegar o mais longe possível. O que me interessa é ganhar. Podia ter feito apenas uma defesa e, se a equipa ganhasse, saía do pavilhão o homem mais feliz do mundo", afirmou o guardião cubano, naturalizado português, atirando: Estou a representar um país onde não nasci, mas estou agradecido por tudo o que me ajudou e sempre que entrar em campo para representar Portugal vou dar 100%".
Já Pedro Portela destacou a qualidade da Seleção da Bósnia, apontando a mudança de atitude da equipa portuguesa na 2.ª parte como o ponto-chave para conseguir confirmar o segundo triunfo consecutivo.
"A Bósnia tem um excelente guarda-redes, mas conseguimos encontrar forma de o superar. Na primeira parte, precipitámo-nos um bocadinho em alguns ataques, mas já chegamos ao intervalo a vencer. Na segunda parte, foi um jogo renhido, mas depois passámos a defender melhor, como gostamos, e a criar dificuldades ao 'sete contra seis' da Bósnia e isso deu para marcar vários golos fáceis, sem guarda-redes. Depois levámos o jogo assim até ao fim", finalizou.
Capitão dos Heróis do Mar está apostado em bater a França (sábado) rumo às meias-finais
Estreantes em fases finais por Portugal falaram aos jornalistas presentes em Herning, Dinamarca
Em causa uma reposição de bola a 4 segundos do fim, numa altura em que dois jogadores alemães já tinham cruzado a linha central
Em causa o 32.º tento da formação germânica na derrota portuguesa no Europeu, do qual o selecionador nacional se queixou
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019