Ricardo Costa, treinador do Sporting, abordou as incidências do encontro que valeu o apuramento aos leões para os quartos de final da Liga Europeia,
"As minhas primeiras palavras vão para os nossos adeptos. Vivemos um ambiente fantástico. O Bidasoa Irun foi um duro adversário nestes dois jogos. Não esperávamos outra coisa, sabíamos que o jogo ia ser muito difícil. Os três golos eram difíceis de recuperar, era uma montanha dura. Muitas vezes, tentámos chegar a três e a quatro e o Bidasoa Irun conseguiu sempre igualar o jogo. Grande luta, muita intensidade, duas equipas com ideias e jogo muito parecidos, muito rico taticamente. Conseguimos sobreviver em Irun e diminuir a desvantagem, deixámos o jogo vivo para Lisboa e demos uma grande resposta", reiterou o técnico dos verde e brancos, apontando ao futuro na prova.
"Do ponto de vista desportivo, é importante para continuarmos a crescer, pois nunca tínhamos conseguido alcançar esta fase. Este ano, fomos uma equipa mais madura e competitiva, ganhámos muitos jogos fora e lutámos até ao último segundo pelo primeiro lugar do grupo, que não conseguimos. Tudo isto tem sido um processo de crescimento para os nossos atletas. Para o ano queremos estar na Liga dos Campeões", explicou.
Por LusaAo bater na final a Alemanha, por 23-20
Leões seguem isolados no comando da classificação à 16.ª jornada do Campeonato
Águias vencem em Avanca e dragões em Gaia na 16.ª jornada
Decisão marca para domingo em Roterdão
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo