Ricardo Costa: «Saímos fortalecidos, mas não campeões»

Ricardo Costa elogia maturidade do Sporting CP no Dragão Arena
• Foto: Victor Sousa/Movephoto

Ricardo Costa, treinador do Sporting, teceu rasgados elogios ao desempenho dos seus jogadores, bem como reconheceu a importância estratégia do triunfo averbado no Dragão Arena, mas também foi perentório a atirar que “o Sporting sai do Porto fortalecido, mas não sai campeão”.

“Os jogadores estão de parabéns. Foi uma vitória sem discussão frente a um FC Porto que também tem uma grande equipa e realizou um excelente jogo. É um resultado muito importante porque permite-nos continuar invencíveis e preparar a segunda fase do campeonato com mais moral, mas não é decisivo”, justificou o treinador, salientando que “a grande diferença foi a maturidade”: “Tivemos poucas falhas em todo o jogo. Não permitirmos muitos contra-ataques ao FC Porto e acho que fizemos uma partida muito completa”.

PUB

Já sobre o desempenho imaculado que o Sporting ostenta, o treinador leonino diz que serve como injeção de confiança para os leões manterem o registo, além de que uma das suas missões é impedir o afrouxamento dos jogadores.

“As piores derrotas acontecem naqueles jogos em que nunca contamos perder e durante o campeonato há jogos onde o relaxamento pode sair caro. Uma das missões da equipa técnica é impedir esse relaxamento, obrigá-los a manter sempre o foco e a humildade. Sabemos que estamos num nível muito alto, mas é preciso continuar a respeitar os nosso adversários”, sustentou Ricardo Costa.

PUB

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Andebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB