Técnico elogiou maturidade que os leões apresentaram no Dragão Arena
Ricardo Costa, treinador do Sporting, teceu rasgados elogios ao desempenho dos seus jogadores, bem como reconheceu a importância estratégia do triunfo averbado no Dragão Arena, mas também foi perentório a atirar que “o Sporting sai do Porto fortalecido, mas não sai campeão”.
“Os jogadores estão de parabéns. Foi uma vitória sem discussão frente a um FC Porto que também tem uma grande equipa e realizou um excelente jogo. É um resultado muito importante porque permite-nos continuar invencíveis e preparar a segunda fase do campeonato com mais moral, mas não é decisivo”, justificou o treinador, salientando que “a grande diferença foi a maturidade”: “Tivemos poucas falhas em todo o jogo. Não permitirmos muitos contra-ataques ao FC Porto e acho que fizemos uma partida muito completa”.
Já sobre o desempenho imaculado que o Sporting ostenta, o treinador leonino diz que serve como injeção de confiança para os leões manterem o registo, além de que uma das suas missões é impedir o afrouxamento dos jogadores.
“As piores derrotas acontecem naqueles jogos em que nunca contamos perder e durante o campeonato há jogos onde o relaxamento pode sair caro. Uma das missões da equipa técnica é impedir esse relaxamento, obrigá-los a manter sempre o foco e a humildade. Sabemos que estamos num nível muito alto, mas é preciso continuar a respeitar os nosso adversários”, sustentou Ricardo Costa.
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Técnico elogiou maturidade que os leões apresentaram no Dragão Arena
Técnico resignado com o desaire por força de tantas ausências
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas