O Sporting perdeu frente ao Granollers no desempate nos livres de 7 metros, após empate (36-36) no fim do tempo regulamentar, no jogo de atribuição do 3º e 4º classificado da primeira edição da Supertaça Ibérica que decorre em Málaga.
Ricardo Costa, técnico do Sporting, fez descansar o habitual guarda-redes titular Leonel Maciel e apostou em André Kristensen, guardião que chegou esta semana para colmatar a saída de Manuel Gaspar para o Nantes. O jovem lateral Kiko Costa também foi poupado e só entrou para os 7 metros.
O jogo começou por parecer um passeio ao sul de Espanha para o Sporting. Os leões foram muito superiores na 1ª parte e chegaram a conseguir uma vantagem de oito golos (23-15). Iriam para o intervalo a vencer por 23-16.
Quando se pensava que o detentor da Taça de Portugal iria conseguir gerir a vantagem, eis que uma grande reação do vice-campeão espanhol permitiu empatar o jogo a menos de três minutos do fim. No desempate, o Granollers foi mais forte (4-2) e garantiu o 3º lugar.
"O principal culpado sou eu porque coloquei a gestão dos jogadores acima do resultado", admitiu o técnico dos leões Ricardo Costa.
A final da Supertaça Ibérica decide-se hoje (17h) entre o FC Porto e o Barcelona.
Por Rafael GodinhoÁguias triunfam por 48-31 na receção ao Avanca
Triunfo expressivo dos dragões para o campeonato nacional
Bicampeão impõe-se sem problemas na 5.ª jornada do Campeonato
Treinador adjunto de Carlos Resende recorda a Record situação difícil após época 2023/24
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0