Depois da vitória memorável frente ao colosso Veszprém, o Sporting regressa esta quarta-feira (17h45) à Liga dos Campeões. Os leões viajam até ao terreno dos noruegueses do Kolstad, na 6.ª jornada do Grupo A, com o guarda-redes Mohamed Ali a ser o porta-voz da ambição do bicampeão nacional.
"Estamos preparados para este jogo, que é difícil. Domingo tivemos um jogo frente ao Póvoa AC, regressámos de noite, treinámos segunda-feira e vamos viajar para a Noruega. Creio que mentalmente, que é o mais importante agora, a equipa está pronta para jogar contra o Kolstad”, afirmou o internacional egípcio, em declarações ao site do clube.
“O nível da Champions é muito diferente [da Liga], joga-se contra as melhores equipas do Mundo. Os jogadores sabem que quando vamos jogar Champions, temos de concentrar mais, porque se não, vai sentir-se, porque se joga contra os melhores jogadores do Mundo", prosseguiu Ali, recordando o triunfo memorável frente Veszprém.
"Quando se ganha contra as melhores equipas do Mundo, é normal que isso dê mais confiança para jogar. Creio que agora estamos com muita confiança e o último jogo frente ao Veszprém foi importante para tudo: para ganhar, para voltar a confiança, porque tínhamos perdido contra o HBC Nantes e íamos defrontar o finalista do Mundial de Clubes a seguir e, ao ganhar-lhes, creio que temos agora mais confiança”, sublinhou.
“Todos os jogos são importantes, agora três, quatro equipas têm seis pontos, o Kolstad IL tem dois pontos, mas é muito boa equipa, joga em casa. Vamos lutar para ganhar o jogo e passar a ter oito pontos. Estamos no bom caminho na Champions League”.
Com 6 pontos, o Sporting segue no 5.º lugar. Os alemães do Füchse Berlim lideram só com vitórias. Já o Kolstad está no penúltimo posto, com um triunfo e quatro derrotas.
Por Diogo JesusPortugal defronta Egito em dois particulares
Leões jogam na Noruega esta quarta-feira na 6.ª jornada da Champions
Águias procuram primeira vitória na prova
Triunfo na final frente ao GRD Leça, em Porto Santo, Madeira
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1