Decorreu esta sexta-feira o sorteio da Supertaça de andebol, com destaque para o clássico entre Sporting e FC Porto a abrir a competição, que se realiza de 16 e 17 de dezembro em Santo Tirso. A outra partida será o Benfica-Marítimo.
Do lado sportinguista, só existe um objetivo. "A Supertaça é um dos objetivos do clube, o sorteio é o que é – para ganhar o troféu temos que ganhar dois jogos. Respeitamos todos os clubes, mas também sabemos que podemos ganhar qualquer jogo e por isso o resultado do sorteio é um pouco indiferente e não nos tira nenhuma ambição", comentou Carlos Carneiro, team-manager leonino, após o sorteio.
Visão otimista partilhada igualmente pelos dragões. "O FC Porto entra em todas as competições para ganhar, esta é mais uma competição que vamos entrar para ganhar. Claro que não vamos estar a recordar o que já se passou, vamos sim encarar o jogo da maneira mais séria possível para podermos vencer o Sporting, visto que a Supertaça é um dos objetivos da época. Independentemente do adversário ia ser difícil, o nosso objetivo é vencer a Supertaça e para isso temos que ganhar ambos os jogos", salientou Hugo Laurentino, team manager portista.
Quanto ao Benfica, o porta-voz foi Adérito Martins, presidente da Casa do Benfica de Santo Tirso. "Esperemos ganhar que é sempre a nossa ambição. Espero que toda a gente se respeite e que a gente ganhe. A nível teórico o sorteio foi bom para nós, mas independentemente do adversário o Benfica entra em campo para ganhar", sublinhou.
E, do lado do Marítimo, o adjunto Fábio Teixeira está feliz pelo clube marcar presença nas decisões. "Para o Marítimo é muito importante nós habituarmo-nos a estes palcos, é sinal que o trabalho feito na Madeira é válido, é um trabalho que se está a fazer com muita dedicação e profissionalismo, e nós queremos continuar a crescer a nível nacional. Em virtude disso, qualquer um dos adversários seria um adversário difícil, vamos fazer o nosso melhor para estarmos presentes na final. O nosso espírito competitivo só nos pode levar a isso", destacou.
A nível instituicional, Sara Moreira, vereadora da Câmara Municipal de Santo Tirso, aplaudiu a organização do evento. "Santo Tirso estará sempre de portas abertas para vos receber, é uma honra para o Município receber uma prova tão importante como é a Supertaça de andebol masculino. Resta-nos desejar que tudo corra bem, dizer-vos que a população certamente ficará feliz por poder estar perto dos atletas que estão habituados a ver nas televisões e esperar que tudo corra pelo melhor nos dias 16 e 17 de dezembro", sublinhou.
Por último, Augusto Silva, vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, deixou agradecimentos a Santo Tirso. "Deixem-me começar por vos dizer que nós somos uma modalidade cada vez mais competitiva, quer a nível interno, quer a nível externo. É o segundo ano consecutivo que nós temos 4 equipas em fases de grupos das competições europeias e isso demonstra bem o grau de competitividade que nós estamos a atingir mesmo a nível europeu. (…) Santo Tirso já acolheu aqui inúmeras provas e a autarquia sempre foi capaz de as organizar com enorme qualidade, tanto em competições nacionais como em jogos das nossas seleções. Santo Tirso é uma cidade que gosta de andebol e nós também gostamos natural de trazer os nossos eventos para o seio dos nossos espectadores", sublinhou.
Por Diogo JesusExperiência inovadora quer proporcionar aos fãs "uma compreensão mais profunda de como os árbitros conduzem o jogo"
Seleção melhorou em relação ao primeiro jogo particular entre as duas equipas em Moimenta da Beira
No 1.º de dois jogos particulares de preparação para o Europeu de 2026
Portugl inicia hoje a disputa do Torneio Terras do Demo, em Moimenta da Beira
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Tinha 54 anos e lutava contra um cancro