_
Campeã europeia em Helsínquia’2012 mas apenas 12ª em Zurique’2014, Dulce Félix só bem recentemente decidiu correr também os 10.000 m no Europeu, além da meia-maratona.
"A preparação para a maratona dos Jogos está a correr bem, sinto-me em boa forma, decidi apostar também nesta prova, até porque a meia-maratona é só três dias depois e dá para recuperar", explicou a fundista do Benfica. "Claro que, para mim, correr 10.000 m torna-se cada vez mais difícil mas como apostei na prova irei determinada em fazer o melhor possível."
Um lugar no pódio pode ser ambição realizável. "Não será fácil, as medalhas não se prometem mas, se o ritmo da prova for bom, tentarei uma boa classificação. Só não quero é que aconteça o mesmo de há dois anos: a prova foi muito lenta, eu não tenho velocidade e, no final, fiquei para trás. Não irei divulgar a tática, é óbvio, mas não deixarei as coisas rolar lentamente até à volta final…"
A maratona olímpica será o grande objetivo de Dulce Félix. "A preparação tem corrido bem, os testes com o prof. Amândio têm sido positivos, estou muito motivada. E depois do Europeu ainda teremos quase um mês para melhorar…", concluiu.
Por Arons de CarvalhoMáquinas e humanos vão partilhar o mesmo percurso
Heróis dos Mundiais de Torun vãos er recebidos por António José Seguro
Pedro Afonso, Ericsson Tavares, Omar Elkhatib e João Coelho enfrentaram final atribulada
Atleta regressou ao Sporting após deixar o Benfica, trocando também de treinador e de cidade. Este domingo, foi campeão mundial no salto em comprimento
Por mútuo acordo
Figura do Mundial'2002, o antigo avançado recordou, em entrevista a Record, a vitória sobre a França no jogo de estreia na Coreia do Sul e assumiu o desejo de ver o seu país conquistar um título mundial já este ano
Conheça a vida desportiva do ator que morreu aos 86 anos
Treinador português vai assinar pelo Cruzeiro
Recordista em partidas e golos marcados pelo Gana em Campeonatos do Mundo, o ex-avançado esteve à conversa com Record nos EUA para lembrar o passado com Portugal e fazer um lançamento do Mundial deste ano
Black Bulls supera UD Songo nos penáltis