A equipa feminina do Sporting terminou no pódio do Grupo B da Taça dos Clubes Campeões Europeus de atletismo de sub-20, em Leiria, mas não conseguiu o apuramento para o Grupo A.
A formação leonina terminou na terceira posição da classificação coletiva, somando 67,5 pontos, perdendo com as formações do Mass Ljubljana, da Eslovénia (87,5 pontos), e do Aarau, da Suíça (75 pontos), sendo estas as duas únicas equipas que ascendem ao Grupo A.
Individualmente, as leoas conseguiram três triunfos (dois deles em provas de meio-fundo), por intermédio de Sara Duarte, nos 3.000 metros (10.22,35 minutos), por Laura Taborda, nos 2.000 m obstáculos (7.14,08 minutos) e por Margarida Feliciano no lançamento do martelo (37,01 metros).
Faltou à equipa do Sporting maior equilíbrio, pois registou três segundos lugares (Beatriz Rodrigues nos 1.500 m, Mariana Novo no comprimento e Marina Bento no dardo), mas teve seis provas na segunda metade da tabela e mais uma em que não pontuou (100 m barreiras) por desclassificação da sua atleta.
Numa competição com apenas seis equipas, esse facto impede a luta pelo triunfo e a subida ao grupo A (1.ª divisão).
Por LusaPresidente da Federação Portuguesa de Atletismo considera que a organização "foi quase perfeita, para não dizer que perfeita"
Italiana impôs o seu favoritismo
Itália revalidou o título continental, que conquistou pela terceira vez
Irlandês e espanhola tinham sido vice-campeões em 2024
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo