_
A imprensa espanhola dá, nas últimas horas, conta de um desentendimento ocorrido na segunda-feira entre Pedro Pichardo, que ontem conquistou a medalha de prata do triplo salto nos Europeus de Roma com um salto de 18.04 metros - recorde nacional da distância -, e Jordan Díaz, que arrecadou o ouro (18.18) e foi o principal rival do português.
Segundo a 'Marca', os dois triplistas estiveram frente a frente depois da qualificação para a final disputada ontem. Naquela altura, refere a mesma fonte, Pichardo já tinha lido as declarações de Jordan Díaz, onde este referia que se o português saltasse 18 metros, superaria-o com 18.01. Ora, este 'desafio' não caiu bem a Pedro Pichardo, que se terá aproximado do espanhol e, a "menos de um metro da sua cara", lhe terá dito: "Que seja a última vez que falas de mim em toda a tua vida".
Recorde-se que, depois de uma luta acesa, o espanhol acabou por levar a melhor, numa prova que também contou com a presença do português Tiago Pereira, que acabou em 4.º depois de ter passado praticamente todo o concurso em posição de medalhas, graças aos 17.08 metros que fez na primeira tentativa.
Por RecordTsigie Gebreselama encabeça a elite feminina. A masculina, com Kiplimo à cabeça, tem uma profundidade incrível
Portuguesa bateu o recorde europeu dos 2.000 metros em pista coberta
Prova vai realizar-se este fim de semana pela 35.ª
Maratonista partilha imagens na capital portuguesa
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel