Os atletas Hélder Santos (Maia AC) e Cláudia Pereira (Salgueiros) ganharam esta terça-feira a 58.ª edição da Volta a Paranhos, organizada pelo Salgueiros.
O atleta do Maia AC percorreu os 10 km do percurso em 29.37 minutos, derrotando Miguel Ribeiro (Olímpico Vianense), que gastou mais oito segundos, e Carlos Costa (Salvador do Campo), que fez mais 36 segundos.
Os dois principais favoritos andaram no grupo da frente inicialmente, mas, enquanto o queniano Joseh Maregu viria a desistir, Rui Teixeira (Sporting) quebrou bastante na parte final, acabando na 12.ª posição.
A nova equipa do Salgueiros dominou no setor feminino, com cinco atletas nos cinco primeiros lugares. Triunfou Cláudia Pereira, em 34.22 minutos, seguida de Marisa Barros (34.52) e Clarisse Cruz (35.29).
Por Lusa