Isaac Nader começou a sua temporada ao ar livre com um bastante positivo quarto lugar na prova dos 1.500 metros do Meeting de Doha da Liga de Diamante, com 3:33.50 minutos. Apesar de ter ficado longe do seu recorde pessoal (3:31.49), o português de 24 anos foi o único capaz de bater-se com os atletas africanos, nomedamente o trio queniano que ficou nas três primeiras posições na prova qatari - Brian Komen (3:32.43), Timothy Cheruiyot (3:32.67) e Reynold Kipkorir Cheruiyot (3:32.96).
"Não fiz uma boa corrida, mas é um começo. Não foi o que queria fazer, posicionei-me mal e isso fez com que não pudesse ganhar a corrida. Estamos a começar e as pernas não estão tão rápidas como é suposto", lamentou o atleta português, em declarações prestadas na zona mista do estádio Suheim bin Hamad.
Questionado sobre a preparação para o Europeu e Jogos Olímpicos, Nader assegura que tudo está a ser "perfeito". "Comecei agora a época ao ar livre. Estou feliz por ter começado em Doha, na Liga Diamante. É bom para mim".
Uma publicação partilhada por VO2 Máximo | Atletismo | Notícias | Reviews (@vo2maximopt)
Português em ação nos campeonatos que decorrem na Índia
Sucede a José Barros no ciclo olímpico Los Angeles'2028
Catarina Carmo, Melissa Sereno e Gabriel Maia
48 km sem limite de tempo, onde cada mulher avança ao seu ritmo
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0