_
Isaac Nader foi este domingo o vencedor dos 3.000 metros da Superliga de atletismo, que está a decorrer em Chorzow, dando a Portugal o máximo de pontos para os Campeonatos da Europa de seleções da modalidade.
A vitória do jovem fundista algarvio foi apenas a segunda de Portugal nesta edição dos campeonatos, seguindo-se à de Liliana Cá no lançamento do disco, ainda na jornada de sábado.
Em contrapartida, os grandes favoritos Auriol Dongmo (peso) e Pedro Pichardo (triplo), ambos campeões europeus em pista coberta, foram surpreendidos e terminaram os respetivos concursos na segunda posição, numa jornada marcada pela chuva, a impedir a realização de boas marcas.
Coletivamente, Portugal esteve um pouco melhor que na véspera, o que não chegou para escapar ao último lugar e descer de divisão, para a Primeira Liga europeia.
Isaac Nader, de 21 anos apenas, venceu hoje os 3.000 metros com a marca de 8.31,26 minutos, numa prova muito lenta que 'resolveu' com uma aceleração forte na última volta, chegando destacado à reta da meta.
Em segundo ficou o francês Yann Schrub, com 8.31,82, e em terceiro o espanhol Adel Mechaal, com 8.32,08.
Nader, que já competira sábado nos 1.500 metros, que terminou em quinto, é treinado por Rui Silva, que foi o melhor atleta português de sempre no meio-fundo curto, tendo sido medalhado olímpico nos 1.500 metros.
Associação Portuguesa de Organizadores de Provas de Atletismo mostra profunda preocupação
Português vence salto em comprimento com 8,06 metros
Holandesa retirou quase um segundo ao anterior máximo em pista coberta (2.00,01), que pertencia à compatriota Ester Goossens
Sporting conquistou a prata na estafeta mista e nos juniores masculinos
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£