1/5
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou esta terça-feira a atleta Inês Henriques pela conquista do título europeu nos 50 quilómetros de marcha, em Berlim, numa mensagem divulgada no site oficial da Presidência.
"Depois do recorde do mundo da modalidade e do título mundial, ambos conquistados em 2017, uma vez mais a atleta portuguesa de marcha nos enche de orgulho e alegria. Agora, em Berlim, Inês Henriques veio confirmar o excelente resultado do ano passado em Londres, alcançando o título europeu dos 50 quilómetros de marcha", escreveu o chefe de Estado.
A marchadora do CN Rio Maior tornou-se na primeira campeã europeia na distância, que se estreou em Europeus, ao concluir em 4:09.21 horas, deixando a ucraniana Alina Tsviliy, segunda classificada, a 3.23 minutos, e a espanhola Julia Takács, terceira, a 6.01.
Inês Henriques já deteve o recorde do mundo (4:05.56) desde 13 de agosto de 2017, quando conquistou o título mundial, em Londres, mas Liang Rui retirou 1.20 minutos à sua marca (4:04.36), em 05 de maio último, no Mundial de marcha por Nações, em Taicang, na China.
Espera-se que seja a lista final de um processo iniciado há uma década
Primeiro encontro de preparação é este sábado. Estão abertas as inscrições para a corrida de 14 de dezembro
No dia 19 de novembro, "The Great World Race" vai realizar-se em Altura
Resultados de Claudia Bobocea anulados a partir do verão de 2023, incluindo o que fez nessa competição
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland