Quinto lugar na final do salto em comprimento T20 dos Mundiais IPC, recorde pessoal e nacional (5,15 metros). Que mais poderia pedir Cláudia Santos? Para a atleta nacional, o resultado alcançado é precisamente como se fosse uma medalha, até porque admite que não esperava ter estado tão bem.
"Acima de tudo não estava a contar com a marca dos 5,15 metros, porque não tinha treinado o suficiente no comprimento, visto que também vou fazer os 400 metros. Mas o que quero dizer é que, com trabalho, e o facto de eu ter chegado lá e acreditar e lutar com as melhores do Mundo - cheguei a um ponto em que estava em terceiro lugar! Acabei em quinto, mas é como se estivesse ficado nas primeiras, porque às vezes não é facto de ganhar medalhas, mas sim superar-nos a nós próprios. Bater o meu recorde pessoal foi fantástico. Temos de acreditar. Cheguei lá, é claro que não estava a contar fazer esta marca, sou sincera, não esperava. Mas cheguei lá, senti-me rápida, levezinha e senti que estava a voar", admitiu, em declarações a Record.
Superada a prova do salto em comprimento, Cláudia Santos olha já para a seguinte: os 400 metros. "Tenho que assumir que estou nervosa. Sinto-me rápida, mas os 400 metros não é só rapidez. É um bocadinho resistência. Mas hoje foi um teste e provou que sou capaz", finalizou.
Hugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Atleta de 38 anos venceu os 10km femininos em Lisboa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League