Mundiais IPC: A alegria de Cláudia Santos

Quinto lugar na final do salto em comprimento T20 dos Mundiais IPC, recorde pessoal e nacional (5,15 metros)...

Mundiais IPC: A alegria de Cláudia Santos
Mundiais IPC: A alegria de Cláudia Santos • Foto: José Silva/FPAtletismo

Quinto lugar na final do salto em comprimento T20 dos Mundiais IPC, recorde pessoal e nacional (5,15 metros). Que mais poderia pedir Cláudia Santos? Para a atleta nacional, o resultado alcançado é precisamente como se fosse uma medalha, até porque admite que não esperava ter estado tão bem.

"Acima de tudo não estava a contar com a marca dos 5,15 metros, porque não tinha treinado o suficiente no comprimento, visto que também vou fazer os 400 metros. Mas o que quero dizer é que, com trabalho, e o facto de eu ter chegado lá e acreditar e lutar com as melhores do Mundo - cheguei a um ponto em que estava em terceiro lugar! Acabei em quinto, mas é como se estivesse ficado nas primeiras, porque às vezes não é facto de ganhar medalhas, mas sim superar-nos a nós próprios. Bater o meu recorde pessoal foi fantástico. Temos de acreditar. Cheguei lá, é claro que não estava a contar fazer esta marca, sou sincera, não esperava. Mas cheguei lá, senti-me rápida, levezinha e senti que estava a voar", admitiu, em declarações a Record.

Superada a prova do salto em comprimento, Cláudia Santos olha já para a seguinte: os 400 metros. "Tenho que assumir que estou nervosa. Sinto-me rápida, mas os 400 metros não é só rapidez. É um bocadinho resistência. Mas hoje foi um teste e provou que sou capaz", finalizou.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Atletismo
Notícias
Notícias Mais Vistas