A menos de um mês de um concurso do triplo salto que todos já prevêem como o mais forte de sempre, o ambiente continua a aquecer rumo a Paris'2024. Depois da polémica entre Pedro Pichardo e Jordan Díaz nos Europeus de Roma, agora deu-se um segundo ato nas redes sociais, agora com 'convidados' especiais, já que tudo partiu do cubano Lázaro Martínez e envolveu ainda o italiano Andy Diaz.
Tudo começa com uma publicação de Lazaro Martínez (recorde pessoal de 17.64 metros), na qual, em jeito bem humorado partilha uma rotina de treino e deixa a legenda "a semana de Paris para protagonizar um pódio cubano [com] Andy Díaz e Jordan Díaz. Pichardo fica de fora". A alusão aos cubanos deve-se ao facto de, apesar de competirem por Espanha e Itália, Andy e Jordan serem naturais daquele país, tal como o próprio Martínez e Pichardo.
O português, que foi mencionado diretamente na publicação, não gostou e reagiu. "Que não te esqueças de quem é o recorde nacional do teu país. Vemo-nos em Paris. Att: o Papá de todos vocês". O recorde nacional de Pichardo fala são os 18.08 metros feitos em 2015 em La Havana, quando ainda competia por Cuba.
Martínez não se ficou e respondeu. "Tudo muito lindo e perfeito, mas que não te esqueças que na vez que nos enfrentámos te ganhei. Para lá disso, digo-te que além de te ganhar em Paris, vou fazer o recorde do Mundo. Sorte, meu negrito. E resolve-te com o Jordan Díaz e o Andy, porque estão lá para limpar-te. Esse é o problema."
Enquanto isso, numa aparente demonstração de boa relação entre si, Martínez, Andy e Jordan Díaz trocaram comentários irónicos, com muita brincadeira à mistura. "Como gosto disto", escreveu Jordan, com Lazaro a responder com um "isto vai pegar fogo em Portugal".
Uma publicação partilhada por Lazaro Martinez Santrayll (@martinezsantrayll)
Por RecordNo masculino, Benson Kipruto triunfou ao... photo finish
Temporada de corta-mato arranca a todo o gás
Carlos Costa e Carla Sousa foram os melhores portugueses e mostraram-se felizes pelo resultado obtido
Já os portugueses Carlos Costa e Carla Sousa ficaram em sexto
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências