A atleta Mariana Machado renovou contrato com o Sp. Braga até 2024, informou esta segunda-feira o clube minhoto.
"É um momento muito especial. Este voto de confiança do clube é muito importante para mim. Era algo que já ansiava há muito tempo, que o Braga apostasse mais alguns anos no meu percurso, porque ainda tenho muito para dar ao atletismo e ao Sp. Braga", declarou a campeã nacional de 5.000 metros na cerimónia da assinatura do contrato.
Mariana Machado, que completa 21 anos em novembro, disse ainda querer "dar muitas alegrias e conquistas" ao Sporting de Braga e apontou como um dos seus principais objetivos a presença nos próximos Jogos Olímpicos, em Paris, em 2024.
"É para estar nos Jogos Olímpicos que eu trabalho, é um sonho que tenho", frisou, recebendo a seguir o apoio do presidente arsenalista, que afirmou acreditar "cegamente" nessa presença.
"És uma das melhores atletas da tua geração, não só de Portugal, como da Europa e do mundo, e acredito que vais chegar ao patamar mais alto do atletismo europeu", disse António Salvador.
A sua treinadora, Sameiro Araújo, frisou que a renovação do contrato "é de extrema importância" não só para a atleta, como para o clube.
"A própria Mariana diz que não se sentia bem com a camisola de outro clube, revê-se nos princípios do Sporting de Braga, que a catapultou e fez chegar onde ela já chegou", notou.
Atual campeã nacional de 3.000 metros de pista coberta (fevereiro de 2021), de 5.000 metros (junho de 2021) e de estrada (setembro de 2021), Mariana Machado já foi várias vezes campeã nacional de corta-mato juvenil e júnior, tendo este ano alcançado o título de campeã nacional absoluta de corta-mato curto.
Foi também várias vezes campeã nacional de 1.500 metros no escalão júnior e sub-23 e foi quarta classificada desta prova no Campeonato do Mundo júnior.
Por LusaFoi subscrita por mais de 12 mil pessoas
Entre as mulheres, Solange Jesus também concluiu na 20.º posição
Campeã olímpica de 67 anos terminou a corrida em 17 minutos e 10 segundos
Entrega de prémios realizou-se este domingo, no Mónaco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Médio de 39 anos vai desvincular-se do River Plate