_

Seleção masculina melhora recorde nacional dos 4x400 metros nos Mundiais de atletismo na Polónia

João Coelho, Omar Olkhatib, Ericsson Tavares e Pedro Afonso em destaque
• Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Os portugueses Pedro Afonso, Ericsson Tavares, Omar Elkhatib e João Coelho melhoraram este domingo o recorde nacional da estafeta masculina 4x400 metros nos Mundiais de atletismo em pista coberta, em Torun, na Polónia, com o tempo de 03.04,75 minutos.

A anterior melhor marca lusa na estafeta indoor remontava a 3 de março de 2024, nos Mundiais disputados em Glasgow, na Escócia, quando Ericsson Tavares, Ricardo Santos, João Coelho e Omar Elkhatib cumpriram o exercício em 03.06,57 minutos.

PUB

O quarteto luso terminou a primeira série no segundo lugar, atrás da Holanda (03.04,66) e à frente dos Estados Unidos (03.04,85), assegurando um dos dois lugares de apuramento direto para a final, marcada para as 20h26 locais (19h26 em Lisboa).

Portugal terminou as semifinais com o segundo melhor tempo, apenas atrás da formação holandesa, apontando, agora, ao pódio.

"Não olhamos a adversários, quando entramos na pista é para vencer, seja qual for o adversário. Foram os Estados Unidos, mas podia ter sido outra. Estamos no nosso melhor, conseguimos classificar-nos em segundo, estamos bem posicionados e a lutar pelas medalhas. É para ninguém se esquecer que somos pequeninos, mas somos grandes", afirmou João Coelho.

PUB

O recordista nacional dos 400 metros realçou a importância do resultado obtido esta manhã, tendo em vista a posição de partida para a final na pista curta da Arena Torun.

"Espero que o mais novo elemento da nossa estafeta, o Pedro, que está a partir, fique bem posicionado e nos dê uma entrada à corda mais favorável. Os meus colegas já correram mais do que uma vez, mas sei que, para uma final, estão sempre preparados para melhorar o recorde nacional", acrescentou o velocista do Sporting.

Portugal vai repetir a final da única presença da estafeta 4x400 metros em Mundiais indoor, em 2024, então, também com recorde nacional e o segundo lugar na série, mas acabando por ser desclassificada na corrida decisiva.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB