_
Prova cada vez mais procurada pelos atletas de elite que buscam tempos rápidos, a Maratona de Valência voltou este ano a entrar para a história do atletismo espanhol, ao registar pela primeira vez um tempo na distância mítica abaixo das 2:04 horas. O obreiro desse registo foi Kinde Atanaw Alayew, etíope que voou nas ruas espanholas para um registo de 2:03:51. E não bastasse o recorde na prova feminina, também nas mulheres houve um novo máximo, com Roza Dereje a fixar a nova marca em 2:18:30.
Na prova masculina, Aleyew conseguiu não só um novo recorde, como lhe deu uma autêntica tareia, visto ter melhorado em 40 segundos o registo do ano passado de Leul Gebresilase (2:04:31). De resto, no segundo posto ficou Kaan Kigen Ozbilen, que com 2:04:16 fez melhor do que o recorde do ano passado, ao passo que a terceira posição ficou para Guye Idemo Adola, com 2:04:42. Segundo colocado na prova Ozbilen conseguiu igualmente bater o recorde da Europa na distância, até agora fixado por Mo Farah.
Quanto à prova feminina, a etíope Dereje venceu com mais de dois minutos e meio de avanço para o anterior recorde de Ashete Dido (2:21:14), abrindo um pódio no qual figuram três atletas abaixo das 2:19: Azmera Abreha (2:18:33) e Birhane Dibaba (2:18:46). Tudo isto numa prova na qual Sara Catarina Ribeiro também brilhou, ao conseguir mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Por Fábio LimaAtleta portuguesa ficou em 12.º no Urban Trail de Lille
É o segundo português de sempre a baixar dos 28 minutos. Foi 17.º na prova gaulesa
Campeão mundial do salto em comprimento de pista curta
Hyberic Run já tem mais de 500 inscritos e conta com o apoio do Município e do emblema flaviense
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"