António Paulo, treinador-adjunto do Sporting, mostrou-se naturalmente satisfeito após a vitória dos leões - a nona seguida - sobre o Benfica (66-64), que valeu uma inédita conquista da Taça Hugo dos Santos.
"Uma final com bons protagonistas, jogadores de qualidade em ambas as partes, arrisca-se a ser emotiva, a ser jogada até à última posse de bola e assim foi. O Benfica ainda teve uma oportunidade de lançamento que conseguimos anular e ficar com a vitória. Mas foi difícil, como toda a gente assistiu. Foi um jogo físico, onde as defesas prevaleceram. Preparamos todos os jogos para ganhar e nos últimos [nove] jogos com o Benfica isso tem acontecido. Essas estatísticas dizem-nos pouco, nós gostamos é de ganhar, títulos particularmente. Portanto, vamos muito satisfeitos com esta taça para o nosso museu, que ainda não tínhamos. Nos últimos dois anos, esta equipa do Sporting ganhou tudo o que havia para ganhar. Não tínhamos ainda a Taça Hugo dos Santos no nosso palmarés. Tem o sabor de ser mais uma conquista", disse o adjunto de Luís Magalhães.
"As minhas palavras vão para o Flávio Nascimento, companheiro de equipa técnica que não está presente porque foi 'atraiçoado' pela covid-19. Mas, também a Edgar Vital, um grande sportinguista a quem o basquetebol do clube muito deve, que nos deixou há bem poucos dias", acrescentou.
Sobre as críticas do treinador do Benfica, Norberto Alves, à arbitragem, António Paulo deixou reparos: "Não acho que deva inflamar a arbitragem. O basquetebol português já está suficientemente nervoso e pressionado do ponto de vista da arbitragem para que alguém venha tecer críticas dessa natureza. Ganhámos por dois pontos, quero enaltecer a nossa vitória. O Benfica fez um jogo que, reconhecidamente, também tem o seu mérito, mas, felizmente, estamos muito contentes porque conseguimos ganhar."
Leões vão jogar no Grupo M com os dois primeiros da série a transitarem para os quartos de final da competição europeia
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Nova competição ganha forma; em outubro, Tomás Barroso admitiu que o Benfica "estava posicionado" e atento às negociações entre FIBA e NBA
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
A nomeação foi anunciada em Riade, numa iniciativa que também contou com a presença de Paulo Sousa