Depois de terem falado com o plantel de futebol, que terá recusado a proposta, os membros da direção do Barcelona pediram também aos jogadores da equipa principal de basquetebol que renunciassem a parte do salário, como forma a ajudar o clube numa altura em que as competições estão suspensas devido à pandemia de covid-19. Neste caso, segundo ‘Mundo Deportivo’ a direção blaugrana quer cortar os salários em 70%.
A direção do Barcelona quer aplicar o regime de "layoff", em Espanha intitulado como ERTE, mas apenas e sempre que seja acordado entre o clube e os seus trabalhadores, especialmente os atletas das diversas modalidades. Este "layoff" não seria de suspensão de emprego, apenas de redução de salário.
O diário espanhol escreve ainda que o ambiente no plantel de basquetebol do Barça não é o melhor por estes dias. Malcolm Delaney decidiu, por iniciativa própria, sair de Espanha e regressar aos Estados Unidos. O base, natural de Baltimore, comunicou ao clube a sua decisão "unilateral" de regressar para junto da família, uma vez que vive sozinho na Catalunha. Antes, Delaney já se tinha feito várias publicações nas redes sociais onde criticava a decisão dos clubes impedirem os jogadores de regressarem aos países de origem enquanto as competições estiverem suspensas.
Por Andreia CandeiasBase da Seleção considera que perfomance dos linces foi muito positiva
Já a Lituânia de Jonas Valanciunas (Nuggets) enfrenta a Grécia de Giannis Antetokounmpo (Bucks) numa final antecipada
Internacional português, campeão pelos Celtics na NBA, respondeu às perguntas de Ricardo Araújo Pereira
Já Luka Doncic arrasou a Itália, com 42 pontos e 10 ressaltos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo