Direção blaugrana pondera regime de lay-off no clube
Depois de terem falado com o plantel de futebol, que terá recusado a proposta, os membros da direção do Barcelona pediram também aos jogadores da equipa principal de basquetebol que renunciassem a parte do salário, como forma a ajudar o clube numa altura em que as competições estão suspensas devido à pandemia de covid-19. Neste caso, segundo ‘Mundo Deportivo’ a direção blaugrana quer cortar os salários em 70%.
A direção do Barcelona quer aplicar o regime de "layoff", em Espanha intitulado como ERTE, mas apenas e sempre que seja acordado entre o clube e os seus trabalhadores, especialmente os atletas das diversas modalidades. Este "layoff" não seria de suspensão de emprego, apenas de redução de salário.
Relacionadas
O diário espanhol escreve ainda que o ambiente no plantel de basquetebol do Barça não é o melhor por estes dias. Malcolm Delaney decidiu, por iniciativa própria, sair de Espanha e regressar aos Estados Unidos. O base, natural de Baltimore, comunicou ao clube a sua decisão "unilateral" de regressar para junto da família, uma vez que vive sozinho na Catalunha. Antes, Delaney já se tinha feito várias publicações nas redes sociais onde criticava a decisão dos clubes impedirem os jogadores de regressarem aos países de origem enquanto as competições estiverem suspensas.
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Oitavos de final da Taça de Portugal arrancam esta sexta-feira na Luz
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam