1/2
O Benfica recorreu à sua newsletter diária para explicar que não se recusou a receber o troféu depois da vitória de ontem, diante do Sporting, e da consequente conquista do título nacional de basquetebol.
Os encarnados, que não participaram na cerimónia da entrega de prémios no Pavilhão João Rocha, explicam que chegaram "a designar dois representantes para o efeito."
"Contrariamente ao veiculado, o Sport Lisboa e Benfica não recusou a entrega do troféu, chegando mesmo a designar dois representantes para o efeito. Somente não quis participar na cerimónia de entrega em protesto por um 'comportamento discriminatório e inaceitável' do Conselho de Disciplina", pode ler-se na newsletter das águias.
Recorde-se que na génese da questão está o facto de o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol ter passado o castigo de um jogo de suspensão de Travante Williams para uma repreensão. O jogador do Sporting tinha empurrado um polícia no encontro anterior entre as duas equipas.
Triunfo leonino por 102-61 diante do Valcea
Extremo húngaro ficou de fora dos últimos dois jogos dos dragões
Duelo entre Golden State Warriors e Memphis Grizzlies (131-118)
Jogador dos Miami Heat continua no centro das atenções
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição