O extremo/poste Cândido Sá tornou-se este domingo o mais recente reforço da equipa de basquetebol do Sporting para a época 2019/20, que marca o regresso do clube lisboeta à modalidade no escalão principal, do qual está ausente desde 1995.
"Assinar e representar o Sporting Clube de Portugal é um sonho tornado realidade. O Sporting é o meu clube do coração desde que nasci e a minha família é toda sportinguista. Não foi preciso ponderar muito quando fui contactado", disse o atleta, em declarações publicadas no site oficial dos leões.
Cândido Sá, de 26 anos, que tem como principais características desportivas a "capacidade atlética, versatilidade ofensiva e defensiva", representava os Rutgers Scarlet Knights, uma equipa de basquetebol universitária dos Estados Unidos.
Luís Magalhães, de 60 anos, que já orientou, entre outros, FC Porto, Ovarense, Portugal Telecom, Esgueira e Illiabum, foi o treinador escolhido pelo clube de Alvalade para assumir o comando técnico no regresso à modalidade.
O Sporting tem oito campeonatos nacionais conquistados, o último dos quais em 1981/82.
Por LusaTodos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Dinamo Sassari quebra série vitoriosa dos leões
Capitão da equipa de basquetebol do FC Porto afastado por um longo período
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting