Foi trocado duas vezes, dispensado... e voltará à mesma equipa: histórias insólitas do mercado da NBA

De Mike Conley a Jock Landale, o fecho da janela para trocas reservou momentos frenéticos na maior liga de basquetebol do mundo

Seguir Autor:

Jock Landale com exibição de uma vida na estreia pelos Hawks... após troca de última hora e viagem de carro
Jock Landale com exibição de uma vida na estreia pelos Hawks... após troca de última hora e viagem de carro • Foto: AP

Os últimos dias do período de trocas da NBA foram bastante agitados e culminaram em transferências sonantes, como as de James Harden (Clippers-Cavaliers), Anthony Davis (Mavericks-Wizards) ou Kristaps Porzingis (Hawks-Warriors), só para citar algumas. Até por isso, passaram despercebidas outras movimentações que, mais do que grandiosas, constituíram em si episódios insólitos. Ainda mais para quem não conhece por dentro o fenómeno da maior liga de basquetebol do Mundo.

Um dos desfechos mais curiosos foi protagonizado por Mike Conley. O experiente base, de 38 anos, tinha pouca utilização nos Minnesota Timberwolves e, na terça-feira, foi trocado para os Chicago Bulls num negócio a envolver três equipas. Ontem, dia de fecho do mercado, a formação do Illinois transferiu Conley para os Charlotte Hornets. Só que a estadia também durou pouco, para não dizer tempo algum: o veterano foi imediatamente dispensado pelo conjunto da Carolina do Norte e prepara-se agora para... voltar aos Timberwolves. E por que motivo pode fazê-lo? Pelo facto de ter sido transferido uma segunda vez antes de ter sido dispensado. De acordo com o Contrato Coletivo de Trabalho da NBA, os jogadores não podem ser transferidos, dispensados e depois voltarem à equipa de origem. Mas este caso foi diferente, pois envolveu uma troca adicional pelo meio.

E qual foi a lógica para isto ter acontecido? É que assim os Wolves livraram-se dos 10 milhões de euros do contrato de Conley - contrato esse despachado inicialmente para Chicago -, ganharam espaço para contratar Ayo Dosunmu e agora recolhem o base.

"Sai da porcaria do avião!"

Outra história curiosa teve Jock Landale como ator principal. O poste australiano, que estava nos Memphis Grizzlies, esteve no pacote enviado na terça-feira para Utah, que permitiu aos Jazz adquirirem Jaren Jackson Jr. E quando se encontrava no avião para rumar a Salt Lake City, recebeu um telefonema a avisá-lo de que, afinal, seria trocado para os Atlanta Hawks, que ontem defrontaram, em casa... os Utah Jazz.

"Estava sentado quando me telefonaram a dizer 'sai da porcaria do avião'. As opções, a partir daí, eram voar na quinta-feira de manhã para Atlanta ou viajar de carro de noite, na quarta-feira. Pensei em vir logo para aqui na quarta-feira, ter uma boa noite de sono, conhecer a malta e treinar na manhã de quinta antes do jogo", contou Landale. E em boa hora o fez, já que assinou, na estreia pelos Hawks, a melhor exibição da carreira: 26 pontos, 11 ressaltos, 5 assistências e 4 desarmes de lançamento.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias
Notícias Mais Vistas