_
O campo de Natal do NBA Basketball School Portugal começa já amanhã e durará até domingo. No Pavilhão Domingos Fernandes, em Lisboa, rapazes e raparigas entre os 8 e os 18 anos poderão desenvolver as suas aptidões para o basquetebol num ambiente onde a exigência anda lado a lado com a boa disposição.
"Este campo tem como principal objetivo que os participantes se divirtam", sintetiza Carlos Andrade, que será um dos quatro treinadores, juntamente com Gilda Correia (treinadora portuguesa), Roberto Fortes (ex-internacional angolano com presença em Jogos Olímpicos) e Fred Gentry (ex-jogador de Benfica). O ex-internacional português descreve o processo de criação dos grupos, que será feito não pela idade mas sim pelas competências: "teremos que avaliar o nível dos participantes e dividi-los em escalões e grupos homogéneos onde eles possam competir e evoluir."
O lote de técnicos é elogiado por Carlos Barroca, diretor técnico do campo: "todos internacionais, todos com currículo impressionante e com outra qualidade que é inerente à minha responsabilidade: têm paixão em ensinar."
Detentores do troféu tiveram maior acerto nos triplos e foram mais consistentes nos momentos finais
Duelo da final four realiza-se sábado no Multiusos de Gondomar
Formação de Los Angeles ainda lidera a série por 3-2
De acordo com a TVI, o clube suspendeu preventivamente os cinco atletas e apresentou queixa na GNR
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional inglês está no Ipswich
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final