O Sporting perdeu esta quarta-feira na visita ao terreno dos turcos do Bahcesehir, por 99-87, na 5.ª e penúltima jornada do Grupo L, e vai lutar pelo apuramento para os quartos de final (dois primeiros classificados) na derradeira ronda, quando receber os polacos do Légia.
Frente ao líder do grupo e equipa já qualificada para a próxima fase, o Sporting tentou equilibrar o início de jogo e perdeu o primeiro quarto por 25-20. No segundo parcial, os leões estiveram bem abaixo e permitiram que os turcos fugissem no marcador, para os 23 pontos de diferença (33-56).
Na segunda parte surgiu uma grande recuperação da formação portuguesa, que terminou o terceiro quarto a perder 'apenas' por cinco pontos (65-70), já depois de ter estado a perder por 25 pontos (38-63). No quarto e derradeiro parcial, o Sporting ameaçou o adversário, tendo ficado a um ponto de diferença (72-73), mas depois voltou a deixar escapar o emblema turco, que regressou depois à vantagem acima dos dez pontos.
A nível individual, o poste Eddie Ekiyor foi o melhor marcador leonino, com 23 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola. Mike Moore contribuiu com 21 pontos, mais quatro que Marcus LoVett. Veja a ficha do jogo aqui
Com o Légia ainda a disputar o seu jogo nesta quarta-feira na visita ao campo Jonava, as decisões estão assim marcadas para a próxima ronda, quando o Sporting receber o emblema de Varsóvia e precisar de vencer e anular a desvantagem de 9 pontos trazida da Polónia.
Por Diogo JesusDesaire pesado desta vez em Espanha
Triunfo leonino por 102-61 diante do Valcea
Extremo húngaro ficou de fora dos últimos dois jogos dos dragões
Duelo entre Golden State Warriors e Memphis Grizzlies (131-118)
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição