João Figueiredo lamentou o afastamento da Oliveirense da final da Taça de Portugal masculina de basquetebol, mas assumiu que o resultado diante do Sporting acaba por ser justo. De resto, o técnico da formação de Oliveira de Azeméis admite que este desfecho surge como consequência de meses "complicados" para a sua equipa.
"Parabéns ao Sporting, foi superior e obrigou-nos a estar demasiado tempo sempre em esforço e em superação para tentar competir.
Estamos numa quebra. Foram três meses complicados, jogando apenas com três jogadores estrangeiros, o que levou a um esforço muito grande da equipa.
Há cerca de um mês éramos a segunda equipa com mais pontos marcados na Liga, a equipa que mais assistência fazia e a equipa com melhor percentagem de três pontos. De repente, a nossa produção ofensiva quebrou.
O Sporting teve muito mérito pela forma como foi defendendo, mas existe claramente uma equipa que marcava cerca de 90 pontos e que agora para marcar está complicado. Temos de olhar para nós e avaliar o que podemos mudar e tentar regressar rapidamente ao que nos identificou".
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Águias derrotadas com Ostrava e açorianas sem hipóteses frente ao NKA Pecs
Após o escândalo com a detenção de Chauncey Billups
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos