Jogo do próximo adversário do Benfica na Champions com registo surreal: 0 pontos... num quarto

• Foto: FIBA Europe

O duelo de segunda-feira entre os eslovacos do Patrioti Levice e os cipriotas AEK Larnaka, do qual saiu o adversário do Benfica nas meias-finais do grupo 1 de acesso à Liga dos Campeões de basquetebol, foi palco de um registo estatístico muito pouco comum. Ganho pelos cipriotas, por 74-66, o encontro até foi equilibrado ao olhar para o resultado final, mas ninguém previa que tal sucedesse depois do que aconteceu no primeiro quarto.

Tudo porque, ao cabo dos primeiros 10 minutos, a equipa eslovaca não tinha qualquer ponto e perdia por 20-0. É certo que este dado não é totalmente raro no basquetebol, mas normalmente apenas se vê nas camadas jovens e não nos profissionais. Ao todo, em 10 minutos, a equipa de Larnaka fez 13 lançamentos, 8 deles de 3 pontos, mas nenhum acabou dentro do cesto. Curiosamente, depois deste mau parcial dos eslovacos, também os cipriotas tiveram a sua dose de desacerto, quando no terceiro quarto fizeram 8 pontos contra 21 dos cipriotas. Mas bem longe dos 0...

PUB

"É difícil de avaliar. Não sei se algum de nós já tinha passado por isto. Nenhum cesto, nenhum lançamento livre... É difícil jogar assim, mas depois disso até demonstrámos que o adversário estava ao nosso alcance. Isso torna tudo mais triste e irritante, porque fomos capazes de jogar contra eles. Temos de perceber o que se passou nos primeiros 10 minutos, não apenas ofensivamente, mas no geral. Não podemos repetir isto noutros jogos", frisou o técnico Michal Madzin, claramente incrédulo com o jogo que acabara de ver.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Basquetebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB