Kobe Bryant entre os finalistas para entrar no Hall of Fame do basquetebol

O norte-americano Kobe Bryant, que morreu num acidente de helicóptero, está na lista de oito finalistas que podem vir a integrar o Corredor da Fama do basquetebol, anunciou esta sexta-feira o organismo.

Bryant, que morreu a 26 de janeiro juntamente com outras sete pessoas, entre quais a filha Gianna, integra a lista de oito finalistas que terão de receber 18 dos 24 votos possíveis do comité de honra do 'Hall of Fame' para serem entronizados.

PUB

Cinco vezes campeão da liga norte-americano de basquetebol (NBA), 18 vezes escolhido para o All Star Game e duas vezes campeão olímpico, Bryant tinha 41 anos.

Além de Kobe, também podem vir a fazer parte do Corredor da Fama os ex-jogadores Kevin Garnett e Tim Duncan, que venceram a NBA, e Tamika Catchins, campeã da liga feminina (WNBA) e quatro vezes medalha de ouro olímpica.

PUB

Nos treinadores, o destaque foi dado aos campeonatos universitários, com as escolhas de Eddie Sutton, Barbara Stevens e Kim Mulkey, a primeira pessoa a vencer o campeonato universitário como jogador, treinadora adjunta e treinadora principal.

Também Rudy Tomjanovich, um dos três treinadores a vencer a NBA e os Jogos Olímpicos, também está entre os finalistas para o 'Hall of Fame'.

A lista final será conhecida no dia 4 de abril.

PUB

Por Lusa
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Basquetebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB