_
O Benfica perdeu na Turquia (83-72) com o Darüssafaka, após prolongamento, e foi eliminado no 'play-in' da Liga dos Campeões de basquetebol. Depois da derrota na Luz, as águias estavam obrigadas a vencer para forçarem um terceiro e decisivo encontro, na tentativa de ainda chegarem aos oitavos de final da competição, mas, apesar da boa réplica, caíram perante adversário de valia superior.
A formação de Norberto Alves entrou muito bem no encontro e chegou a liderar por 10 pontos na primeira parte, guiada por Broussard (7 pontos, uma marca pontual que não logrou aumentar até ao fim...). Ao intervalo, vantagem de sete pontos (35-42) numa exibição de alto nível perante um conjunto que conquistou a EuroCup (segunda principal prova europeia) em 2017/18 e esteve na Euroliga na época seguinte. Contudo, à semelhança do sucedido na Luz, o terceiro quarto voltou a ser fatal para o Benfica, que permitiu um parcial de 13-0 e a reviravolta do Darüssafaka.
Refeitos do golpe, os encarnados voltaram ao jogo e discutiram taco a taco a partida até aos segundos finais. Ivan Almeida teve nas mãos a hipótese de concretizar um triplo no último segundo mas a bola não entrou e o jogo seguiu para prolongamento. No tempo extra, os turcos foram claramente melhores (15-4), triunfando por 11 pontos, um resultado que não espelha o equilíbrio.
A título individual, Toney Douglas voltou a estar em evidência, com 20 pontos e três roubos de bola. Do lado oposto, Ercan Osmani destacou-se com 20 pontos e 12 ressaltos, ao passo que Markel Starks fez 20 pontos e 6 assistências.
Manuel Fernandes com mensagem otimista
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Base do Benfica esteve no Campus de Natal do NBA Basketball School e falou de vários momentos da sua carreira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído