O Benfica perdeu esta quarta-feira no terreno dos italianos do Derthona, por 77-71, em jogo a contar para a 4.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.
A formação comandada por Norberto Alves entrou a todo o gás em Itália, com um parcial de 10-3 que surpreendeu a equipa da casa. No final do primeiro quarto, as águias lideravam por 19-14. No segundo período, o Benfica disparou até aos 15 pontos de diferença (45-30) e foi para o intervalo a ganhar por 10 pontos (45-35).
No arranque de segundo tempo, o Derthona reagiu e ficou rapidamente a 4 pontos de diferença (41-45). O Benfica resistiu e entrou no derradeiro parcial na frente por 61-57, só que não aguentou a pressão da equipa da casa, que passou para a frente aos 69-68 e segurou o triunfo complicado por 77-71.
A nível individual, Trey Dreschel foi o melhor marcador com 14 pontos.
O Benfica segue no quarto e último posto do Grupo G, com quatro derrotas em outros tantos jogos. Na próxima jornada, as águias recebem os espanhóis do Manresa, a 10 de dezembro.
Por Diogo JesusEquipa de Boston perdeu frente aos Utah Jazz, por 105-103
Todos os números da competição na época 2025/26
João Fernandes foi a voz da ambição dos leões na competição europeia
Treinador das águias pede pavilhão cheio para o jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar