Luís Magalhães considerou que a vitória do FC Porto diante do Sporting foi justa, num jogo em que admitiu que os seus jogadores falharam muitos lançamentos de três pontos, algo que apontou como um fator diferenciador.
"O FC Porto é um justo vencedor, porque em termos de percentagens de lançamento foram melhores do que nós. Principalmente nos lançamentos de três pontos estivemos claramente em noite 'não'", referiu o treinador dos leões, em declarações à Sporting TV, para depois visar a arbitragem que esteve a cargo de Sérgio Silva, Nuno Monteiro e José Gouveia.
"Gostava de aproveitar a oportunidade para não branquear a situação que se está a viver, porque os árbitros estão completamente condicionados e a Associação de Juízes já repudiou o comunicado que foi feito", apontou, em alusão ao comunicado emitido pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), em conjunto com o FC Porto, depois de os dragões terem registado as duas faltas de comparência em jogos da Liga Betclic.
E acrescentou: "É uma vergonha o que está a acontecer no basquetebol e há uma grande falta de coragem das pessoas que podem decidir alguma coisa. É importante dizer isto para defender a modalidade."
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Treinador do Sporting ficou feliz por a sua equipa ter sido competitiva no jogo da FIBA Europe Cup
Entrada em falso na segunda fase da competição (Grupo M)
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus