FC Porto triunfou frente ao Sporting por 66-59
O FC Porto bateu o Sporting por 66-59, num clássico marcado pelo equilíbrio. Brad Tinsley destacou-se nos azuis e brancos ao marcar 14 pontos – os três últimos muito importantes para o resultado final -, tendo feito ainda quatro assistências. Os dragões entraram melhor, mas foram os leões a estabelecer a maior vantagem entre as duas equipas ao estarem na frente por 15-10. Os azuis e brancos equilibraram, fizeram a reviravolta ainda no primeiro quarto e dispararam no marcador já na parte final do segundo período.
O equilibrio voltou a aparecer nos últimos dois períodos com o jogo a chegar empatado a 55 pontos aos últimos três minutos. A equipa de Moncho Lopez foi melhor nessa parte final e, já depois da expulsão de Diogo Ventura após fazer a segunda falta técnica, disparou no marcador fixando o resultado final em 66-59.
Se Tinsley foi a 'estrela maior' dos dragões, Travante Williams destacou-se no lado dos leões com 17 pontos e seis assistências.
Com este triunfo, o FC Porto 'apanha' o Sporting e o Benfica - que não jogou esta jornada devido ao surto de Covid-19 no Imortal - na liderança com 21 pontos.
