Luís Magalhães, treinador do Sporting, apreciou a exibição da sua equipa, apesar da derrota (79-94) em Bilbao.
“O Sporting teve um comportamento muito digno, dignificámos o Sporting e o basquetebol português, frente a uma equipa muito forte, do melhor campeonato da Europa, o espanhol. Jogámos bem, de igual para igual, nunca o adversário teve hipótese de relaxar. Tem alguns dos principais jogadores de várias seleções europeias", considerou o técnico, em declarações ao site dos leões.
Para Luís Magalhães, o Sporting foi competitivo: "Estivemos muito bem em muitos momentos do jogo e como o adversário é fortíssimo, ao minímo erro marcaram de dois ou três pontos. Duas ou três dessas situações deram uma diferença de cinco pontos em cada uma delas. Ao mínimo erro, aproveitavam. Foi um pouco essa a história do jogo, em muitos momentos conseguimos competir e dignificámos o basquetebol do Sporting, que é a nossa grande preocupação, elevar o mais alto possível o nome do basquetebol do Sporting e de Portugal."
As perdas de bola foram as maiores lacunas do Sporting, referiu o treinador: “Tivemos turn-overs e o Bilbao tem lançadores exímios, o ritmo a que se joga em Espanha não tem a ver com o que se joga em Portugal. Conseguimos competir em muitos momentos, obrigámos as pessoas de Bilbau a apoiar a equipa”, concluiu Luís Magalhães.
Por Alexandre ReisTodas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Treinador do Sporting ficou feliz por a sua equipa ter sido competitiva no jogo da FIBA Europe Cup
Entrada em falso na segunda fase da competição (Grupo M)
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus