_
O extremo norte-americano Marvin Clark II é reforço da equipa de basquetebol do FC Porto, anunciaram esta quarta-feira os dragões, com o jogador a referir que o objetivo é chegar ao título.
Marvin Clark II, de 28 anos, disputou o campeonato universitário dos Estados Unidos (NCAA) pelos Michigan State Spartans e pelos St. John's Red Storm, representando ainda o Kangoeroes Basket Mechelen (Bélgica), Chalons-Reims Basket (França), Szombathely (Hungria), Abejas de León (México) e Hamburg Towers (Alemanha).
"Aos adeptos que não me conhecem, posso dizer que vão adorar a minha personalidade, vão divertir-se a ver-me jogar. Sou um jogador muito atlético, com grande capacidade de impulsão e muito trabalhador. Sou um daqueles que dá tudo o que tem em campo e dá motivos para os adeptos apoiarem", disse, em declarações aos meios de comunicação do clube.
O extremo salientou que está feliz por representar o FC Porto e ansioso por fazer a sua estreia no clube. "Só temos um objetivo. Os meus colegas já se colocaram em boa posição e com a minha chegada o objetivo só pode passar por sermos campeões", frisou.
Clark II quer também "não estragar" a equipa, como o próprio indicou.
"A equipa já é vencedora ao mais alto nível, pelo que a minha função passa por não estragar. Sou um jogador de basquetebol focado nos pequenos pormenores, em defender e ressaltar, marcar em todas as áreas do campo e ser uma presença forte lá dentro que nos possa dar versatilidade", frisou o reforço.
Por LusaConjunto de Los Angeles perdeu por 139-96 contra os Oklahoma City Thunder
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Brandon Clarke participou em apenas 2 jogos esta época devido a sucessivas lesões
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos